Kyoshi Allen Tanzadeh
Nascido em 1960, Tanzadeh recebeu seu 8º Dan da All Japan Karatedo Federation (Shitokai) e da World Shitoryu Karatedo Federation (WSKF) em 2018.
Kyoshi Tanzadeh começou seu treinamento de Karatedo em 1972, aos 12 anos de idade, e recebeu Shodan em 1977. Desde seu início de carreira no Karatedo, sua paixão permitiu-lhe distinguir-se de várias maneiras. Como competidor, foi membro da Seleção Nacional Iraniana por vários anos. Como treinador, foi treinador da equipe nacional júnior e chefe do Comitê de Treinamento no Irã. Como técnico, foi membro do Comitê Técnico da All Iran Karatedo Federation. Além disso, como autor, escreveu um livro chamado “Karate Pioneers” em persa.
Kyoshi Tanzadeh tornou-se Examinador Oficial da All Iran Karatedo Federation assim como da All Iran Shitokai Karatedo Association. Na mesma época, tornou-se chefe do Comitê de Treinamento e Instrutor Chefe da All Iran Shitokai Karatedo Association e chefe do Comitê de Treinamento da All Tehran Karatedo Board.
Kyoshi Tanzadeh deu continuidade ao seu caminho dentro do Karatedo no Japão. Enquanto morava no Japão de 1990 a 1993, teve oportunidade de treinar com mestres como Manzo Iwata, Hiroshi Murata, Genzo Iwata, Takashi Yamazaki, Takami Sakanashi, Kato, entre outros. Além disso, treinou sob a supervisão de Genzo Iwata, da Universidade de Toyo, considerado uma das melhores universidades do Karatedo japonês. Durante sua estada no Japão, teve a chance de participar do All Japan Karatedo Federation Shitokai Gassuku e também receber instruções e treinar sob a supervisão de Hiroshi Murata, Toshiyuki Imanishi, Yukihiro Nozawa, Takashi Haraguchi e Iwaki Hashimoto. Participando de todos os Seminários Técnicos da Shitokai realizados por Kenei Mabuni, Ken Sakio, Hisatomi, Imanishi e Murata.
No final de sua estadia no Japão, ganhou o 3º lugar no Kata individual e subiu ao pódio ao lado de Yukimitsu Hasegawa, no 1º Campeonato Mundial de Karatedo Shitoryu em março de 1993.
Como outras atividades, enquanto esteve no Japão, Kyoshi Tanzadeh recebeu o 1º Dan (Shodan) em esgrima japonesa (Iaido, Muso jikiden Eishinryu) em 1992. No mesmo ano, recebeu o certificado de treinamento (Karatedo Jokyo) da All Japan Shitokai Karatedo Federation. No campo das competições, conquistou o 2º lugar em Kumite, categoria Open, e o 2º lugar em Kata no 2º All Saitama-Ken Karatedo Championships. Também ganhou o 3º lugar em Kumite, categoria Open, no 32º Campeonato All Japan Shitokai Karatedo no mesmo ano.
Em 1993, tornou-se Árbitro de Kumite e Kata da World Shitoryu Karatedo Federation (WSKF) e Árbitro de Kumite da Asian Union Karatedo Organization (AUKO) em 1994.
Em 1994, Kyoshi Tanzadeh foi apontado no 7º Congresso da Asian & Pacific Shitoryu Karatedo como vice-presidente e conquistou o 3º lugar em Kata e o 2º lugar no Kumite por equipes no 7º Campeonato APSKF.
Em 1996 imigrou para o Canadá. Logo após o seu estabelecimento, participou de torneios locais e internacionais, como a 11ª Copa Kubota, mantendo sua posição como Assessor Técnico da All Iran Shitokai Karatedo Association.
Depois de receber o título Jun-Shihan em 2000 e o Certificado Shihan em 2004 da World Shitoryu Karatedo Federation (WSKF), passou no exame para o título de Renshi em 2007. Sua abordagem analítica, porém prática, foi explicada em sua tese “Sen & Uke no Go Gensoku” evocou a admiração dos examinadores. Em 2017, passou com sucesso no exame para o título de Kyoshi. Apresentou “Tanzadeh ‘Unsoku’ Teste de Agilidade”, “Teste de Velocidade e Agilidade para atletas de Karate em Kumite, experimentando um novo conceito no Karate Esportivo” como sua tese para o título de Kyoshi.
Foi eleito como membro dos Diretores da World Shitoryu Karatedo Federation (WSKF) em 2006 e reeleito em 2009. Também foi eleito Vice-Presidente e Assessor Técnico da Asia Pacific Shitoryu Karatedo Federation em 2007 e reeleito em 2010.
Sua contribuição significativa para a Comunidade de Karatedo Shitoryu no mundo foi reconhecida no 6º Campeonato Mundial e Congresso da WSKF, realizado em Pequim, China, em agosto de 2009. Como resultado, recebeu o cobiçado Prêmio de Serviços Distintos de Soke Kenei Mabuni e Kaicho Hiroshi Murata.
—————–
Referências: